sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Deus é Engraçado


19 Saul ficou sabendo que Davi estava na casa dos profetas, em Ramá, 20 e mandou alguns homens lá para prendê-lo. Quando eles chegaram, viram um grupo de profetas profetizando, e Samuel era o líder. Então o Espírito de Deus dominou os homens de Saul, e eles também começaram a profetizar. 21 Quando Saul soube disso, mandou mais mensageiros, e eles também começaram a profetizar. Então mandou mensageiros pela terceira vez, e aconteceu a mesma coisa. 22 Aí o próprio Saul foi a Ramá (ele deve ter pensando... “não é possível! Vou ter que ir eu mesmo matá-lo!”). Quando chegou a um poço grande na cidade de Seco, perguntou onde estavam Samuel e Davi, e lhe disseram que eles estavam na casa dos profetas. 23 Enquanto Saul estava indo para lá, o Espírito de Deuso dominou também, e ele foi profetizando por todo o caminho, até chegar à casa dos profetas. 24 Lá, tirou a roupa e profetizou na presença de Samuel. E ficou deitado no chão, nu, o dia inteiro e a noite inteira...”

Eu ri! Tive que fechar a bíblia para rir! Deus é muito engraçado às vezes... uma das coisas que amo Nele!

Ri porque Deus se “reapossou” de Saul (uma vez que já tinha se retirado dele) para provar que seria inútil ele ir contra sua decisão de fazer de Davi o novo rei - decidido no exato momento em que Saul desobedeceu e sacrificou antes que Samuel chegasse. Alí, Saul foi regeitado pelo Senhor.

Mas ele foi agindo como se Samuel tivesse apenas exagerado em suas palavras “E Samuel disse: Hoje Deus rasgou das suas mãos o Reino de Israel e o deu a alguém que é melhor do que você.” Sm 15:28.

Saul, cheio de raiva e ciúmes foi atrás de Davi.. imagino o que ele pensava, eqnuanto pisava duro no chão... “Aquele mulequinho! Franzininho! Ele acha que vai conseguir escapar de mim.. ah! Eu que sou o rei! Eu que venço tudo (o que não era bem verdade, pois Jonatas – seu filho, era quem vencia a maioria das batalhas e tinha as melhores estratégias)! Vou acabar com essa estória agora mesmo” QUANDO DERREPENTE puft! “ ... o Espírito deDeus o dominou e ele foi profetizando por todo o caminho (profetizando contra ele mesmo!!!! Hahaha... estudos dizem que ele foi profetizando que Davi seria o próximo rei.), até chegar à casa dos profetas... e ficou deitado no chão, nu, o dia inteiro e a noite inteira...” 

Haahaha... imaginem! Deus o fez profetizar! Alías, todos ficaram profetizando – Samuel, os profetas, os homens de Saul e o pró-prio Saul!!!!! rssrs

Quando Deus decide, nada pode mudar! E seus pensamentos sobre nós são de paz e não de mal....  E NADA PODE MUDAR O QUE DESU PENSA A NOSSO RESPEITO! ALELUIA!

Podem vir quantos Sauls quiserem, Deusnão vai mudar o que já está decidido na nossa estória! Amém!

Deus é um Deus zelozo e,engraçado!

Por essa e outras que admiro Deus!

De fato, Ele me impressiona!

Um comentário: