segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Criativo por Sobrenome



Independente do editor, do programa, do chefe, das paredes, a criatividade não tem limite. A imaginação de um criativo tem o horizonte do novo, da possibilidade.
Seus insights são das mais diversas intensidades até os lugares mais exóticos_ se tratando de “ter uma idéia”. Mais ou menos quando se está tomando banho e de repente, ali mesmo, naquele quadradinho, todo ensaboado, vem à mente a idéia mais brilhante, a firula mais diferente, o ângulo mais perfeito daquela foto que você quer tirar faz tempo e assim vai. Em segundos acontece um brainstorm fantástico, parceria perfeita: Sua mente e você.
É raro se passar na mente de um criativo pensamentos como “Putz! Roubaram minha idéia” ou “ .... tsc, não acredito! Inventaram minha invenção!”.
São muitos os que têm esse dom por aí, mas poucos os que sabem usufruir dele. Ter idéias parecidas ao mesmo tempo diferentes é o mais comum. Mas criativos ou nem tanto, sua mentes são livres para olhar pro horizonte que lhes cabem olhar. Depende do alcance da visão.
Ser criativo condensa todas as cadeiras, desde o cunho mais intelectual até o mais versátil. Tudo está além do diploma. Define-se sim, pelo feeling. E isso não se adquire em nenhum lugar, ele está dentro de você. No seu modo de perceber o mundo e saber lidar com essa percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário